Powered By Blogger

terça-feira, 31 de maio de 2011

Ginástica Rítmica: conteúdo fundamental da Educação Física Escolar.


 PROJETO
GINÁSTICA  RÍTMICA ESCOLAR
C. E. FRANCISCO PORTELLA.
Autora: Professora Luiza Reis do Carmo

Matrícula: 00/0965285-0

CREF 0005835-G/RJ


Por que e para que ensinar ginástica Geral ou Rítmica na escola?
      
       A Ginástica Rítmica ou Ginástica geral é uma atividade física que acredito ser fundamental nas escolas e hoje tem sido pouco ensinada por falta de vivência deste conteúdo pelos professores e porque normalmente escolhem outras atividades mais conhecidas, como as modalidades esportivas. Deste modo, quero mostra que a GRD ou ginástica geral é tão rica em proporcionar conhecimentos diversos, que não pode ficar fora do âmbito escolar.
        Sabemos que a sociedade de um modo geral vê as aulas de educação física somente com o intuito de lazer, recreação, montagens de coreografias para festa junina e o famoso “jogar bola”, e não valorizam o conteúdo das aulas ministradas. A ginástica geral é uma ferramenta para que possamos conscientizar toda a comunidade escolar de que as aulas de educação física devem ter o mesmo valor das outras disciplinas como língua portuguesa, matemática, história e outras.


ELOIZA DA SILVA HONÓRIO RAMOS.

 
A ginástica rítmica (GR) é uma modalidade esportiva que tem se destacado enquanto uma modalidade que permite ao corpo o uso da arte, da criatividade e da capacidade física.














Nenhum comentário:

Postar um comentário