Powered By Blogger

sábado, 5 de março de 2011

IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLA COMO QUALQUER OUTRA DISCIPLINA, DEVE TER COMO OBJETIVO A FORMAÇÃO INTEGRAL DO INDIVÍDUO.

"Infelizmente muitos professores ainda desperdiçam o tempo da aula, dando uma bola aos alunos para que eles joguem futebol, vôlei, enfim, ou o que acharem melhor. Há muitos profissionais que não se preocupam em motivar os alunos. Não planejam as aulas e não tem um objetivo ou finalidade pré-determinada da aula. A educação física não se resume a correr, brincar, jogar bola, fazer ginástica...
A educação física deve sim, integrar o aluno na cultura corporal de movimento, mas de uma forma completa, transmitir conhecimentos sobre a saúde, sobre várias modalidades do mundo dos esportes e do fitness, adaptando o conteúdo das aulas à individualidade de cada aluno e a fase de desenvolvimento em que estes se encontram. É uma oportunidade de desenvolver as potencialidades de cada um, mas nunca de forma seletiva e sim, incluindo todos os alunos no programa".

Valéria Alvin Igayara de Souza

O PROFESSOR DEVE SER A MOLA PROPULSORA DE TODO O PROCESSO, POIS SEM A ORIENTAÇÃO DO MESMO AS AULAS SE TORMAM MERAS BRICADEIRAS, ONDE O ÚNICO MATERIAL CONHECIDO É A BOLA.....
NOSSA PROFISSÃO NÃO SE CHAMA " PROFESSOR DE BOLA", TEMOS URGENTEMENTE QUE MUDARMOS ESSA VISÃO.

2 comentários:

  1. a educaçao fisica e diferente como as outras materias por que nela agente descobre,brincadeiras,joga bola e etc...mas e uma boa opornidade de desenvolver boas potencialidade,e conhecimentos sobre saude....te adorooo prof dany,adriana,eva.

    ResponderExcluir
  2. O professor de Ed.Física dev mostrar p/ seus alunos q a aula d Ed.Física tráz muitos benefícios p/ a saúde e pod ajudar a previnir várias doenças quando praticada no dia a dia.Ele dev acabar cm a idéia de q Ed.Física e dar uma bola p/ qm quer jogar e deixar os outros alunos fazer o q qrem,a aula d Ed.Física vai muito além disso, ela trabalha cm tods os monimentos do corpo desde a parte física até a cognitiva.

    Patrícia 3003 C.E.Francisco Portella

    ResponderExcluir